Carapinheirense e Moimenta da Beira, respetivamente campeões da Divisão de Honra da Associação de Futebol (AF) de Coimbra e Viseu, disputam sábado, às 17H00, a Taça Amizade/Solidariedade. 

O encontro foi ontem apresentado e está marcado para o Estádio Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, com a receita a reverter para a APPACDM de Viseu.

Os responsáveis apelaram à presença da população, com Horário Antunes, presidente da AF Coimbra, a lembrar que a “Taça Amizade/ Solidariedade nasceu da relação de amizade entre as duas associações” adiantando que, no próximo ano, o evento “poderá envolver as AF de Aveiro, Leiria, Guarda e Castelo Branco”. 

Em 2017, o formato da competição pode assim “evoluir para um torneio, em dois dias, dependendo do número de associações envolvidas. À partida, a manter-se o figurino atual, será disputada em Coimbra”, acrescentou.

Já José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu, salientou a proximidade e colaboração entre as duas associações, agradecendo o apoio da Câmara de Santa Comba Dão que, se associa a uma “boa causa”. 

Segundo o dirigente, se a competição evoluir como esperado, poderá dar origem a um campeonato regional a uma volta, para preparação das equipas do “distrital” que disputarão campeonatos nacionais. 

Leonel Gouveia, presidente da Câmara de Santa Comba Dão, diz que a autarquia se aliou à iniciativa pela divulgação de uma boa causa, enquanto Emília Amaral, da APPACDM Viseu, salientou o significado da Taça Amizade. “Representa um sinal da importância do trabalho desenvolvido pela instituição e a sua integração plena na comunidade”, concluiu.

 

o o o o