O esforço e determinação dos Clubes e a estratégia definida pela Direção da Associação de Futebol de Coimbra são fatores decisivos no projeto que mantemos atuante no aumento do número de praticantes e na retenção de todos os que animam os Clubes do nosso distrito através da prática do Futebol, Futsal e Futebol de Praia quer no masculino, quer no feminino.

Futsal e Futebol feminino registam evolução francamente positiva, com reflexo nas convocatórias para as Seleções Nacionais e resultados visíveis na atividade dos Clubes e das Seleções Distritais.

Vivemos um tempo novo associativo de que são exemplos a formação de técnicos, árbitros e de dirigentes, a modernização administrativa e a aposta nas novas tecnologias de informação, que conjugamos com os benefícios do processo de certificação das entidades formadoras lançado pela FPF.

A Associação de Futebol de Coimbra prepara-se para atingir condignamente o Centenário, em 2022, estando em curso, entre outras, a criação do Arquivo e o registo vídeo de entrevistas com antigos dirigentes, árbitros e atletas.

Nesta nova etapa da AF Coimbra, considero crucial a colaboração das Autarquias e das Empresas no reforço da dinâmica dos Clubes e da Associação, tendo por objetivo a promoção de um estilo de vida saudável junto da juventude.

Com a confiança em nós depositada pelos Clubes – que agradecemos –, o apoio e a solidariedade da FPF encaramos com determinação o futuro, tendo como referências a educação nos valores da disciplina e do fair-play, num contexto de leal competição.


Horácio Antunes

Presidente da AF Coimbra