O documento foi subscrito pelo presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, e pelo vice-presidente executivo da AF Coimbra, Luís Teixeira, num ato a que assistiram, entre outras personalidades, o vice-presidente e vereador do Desporto da CM Tábua, Ricardo Cruz, e o chefe de gabinete, Rui Brito Pereira.

O novo Centro de Treinos para os árbitros filiados no Conselho de Arbitragem da AF Coimbra entrará ao serviço do início do próximo ano, no Estádio Municipal de Tábua, que em breve será dotado de melhoria nas infraestruturas disponíveis com a instalação de uma pista de tartan.

Devido à localização estratégica – no limite do distrito de Coimbra, com fronteira com a Guarda e Viseu -, o novo Centro de Treinos para árbitros tem todas as condições para entrar, a curto prazo, no plano de preparação dos árbitros filiados nos Conselhos de Arbitragem da AF Guarda e AF Viseu.

Com o protocolo agora assinado com a Câmara Municipal de Tábua, a Direção da Associação de Futebol de Coimbra prossegue a política de descentralização, que visa diminuir as assimetrias, proporcionando o reforço das condições de trabalho a todos os agentes envolvidos na modalidade futebol.