A competição contribuiu para a evolução das atletas das 19 Seleções Distritais participantes, que jogaram sob o olhar atento dos Selecionadores Nacionais, Luís Conceição e Jorge Braz. O vice-presidente da FPF, Pedro Dias, também marcou presença em Coimbra, acompanhando de perto o evoluir do torneio.

No Jantar Social do Torneio, que reuniu dirigentes das Associações presentes e da Associação anfitriã, o Selecionador Nacional Luís Conceição e o Presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio André Antunes, salientaram o bom momento do futsal feminino no nosso país, fruto do trabalho dos clubes na promoção da modalidade e do apoio das Associações à atividade quer dos clubes, quer dos (as) atletas através das respetivas seleções distritais. 

Na ocasião, o dirigente da AF Coimbra agradeceu a escolha de Coimbra para a realização do TIA Sub 17 Feminino 2019 e a confiança depositada pela FPF na estrutura organizativa da Associação conimbricense.

Os jogos do quadro competitivo do TIA SUB 17 Feminino 2019, em futsal, decorreram no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, Pavilhão do CF U. Coimbra, Gimnodesportivo de Condeixa-a-Nova, Pavilhão do Lordemão FC e Pavilhão do Vigor da Mocidade.

O torneio foi organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, com o apoio da Associação de Futebol de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra e Câmara Municipal de Condeixa, Clube União 1919, Lordemão FC e Vigor da Mocidade.