A Seleção da AF Coimbra revelou pouco acerto na finalização, no encontro decisivo com a Seleção da AF Aveiro, perdendo por 2-1. A AF Guarda garantiu o apuramento para a fase final da Taça das Regiões UEFA, que decorrerá de 29 a 31 de janeiro 2016. 

Os conimbricenses estiveram em desvantagem (0-1) no início do encontro com os aveirenses, mas, por intermédio de Leandro, alcançaram o empate, tentando, depois, a reviravolta no marcador, o que não veio a acontecer pela conjugação do desacerto na finalização com alguma falta de sorte.
Num jogo incaracterístico, com muita luta pela posse da bola, o poder físico ditou leis, pelo que a tarefa dos comandados do técnico Amaro Ferreira não foi fácil, frente a um adversário que contou com a benevolência do árbitro para levar a melhor em muitos lances.
A Seleção da AF Coimbra tudo fez para garantir o apuramento para a fase final, mas as oportunidades criadas não foram suficientes para definir um destino diferente para uma Seleção, a de Coimbra, que chegou à segunda jornada em situação favorável, fruto da vitória (frente à Seleção de Castelo Branco) e do empate (frente à Seleção da Guarda) obtidos na primeira jornada do Grupo 2 da fase zonal do Torneio de Apuramento para a Taça das Regiões UEFA, que decorreu em Castelo Branco. 
Com a conjugação dos resultados obtidos pelas seleções participantes, a Seleção da AF Guarda garantiu o apuramento para a fase final da Taça das Regiões UEFA, que decorrerá de 29 a 31 de janeiro 2016.

A valorização dos atletas dos campeonatos distritais seniores que nunca competiram a nível profissional, foi um dos objetivos da decisão da Direção da AF Coimbra de garantir a participação da sua Seleção Sénior de Futebol de 11 na Taça das Regiões UEFA, competição que ao promover o futebol regional, sob os sãos princípios do desporto amador, proporciona o regresso aos primórdios do futebol pelo amor à camisola.

 

o o o o o o