Centenas de conimbricenses reviveram a magia do Euro-2016 através de uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol que trouxe até à Praça da República, a Taça Henry Delaunay.

Além do troféu conquistado pela Seleção Nacional, em França, os fans admiraram as chuteiras de Éder e tiveram acesso a conteúdos exclusivos da FPF, que incluem vídeos dos momentos mais significativos e privados vividos pela Equipa das Quinas no dia da inesquecível final com a França.

Horácio Antunes, presidente da AF Coimbra, visitou a exposição itinerante e elogiou a iniciativa da FPF que levará o camião do do "Tour dos Campeões Europeus" a todas as capitais de distrito do país.

Segundo o dirigente, "todos os portugueses que viveram intensamente o Campeonato da Europa vão ter contacto com o troféu que personifica o esforço e o talento de todos os jogadores internacionais que tornaram o sonho realidade".

Horácio Antunes conjuga a qualidade do desempenho da Equipa das Quinas com o apoio que os comandados de Fernando Santos receberam dos portugueses (e não só...) espalhados pelo mundo e considera que o título europeu "resulta de um grande trabalho de equipa dentro e fora das quatro linhas".