Equipa de arbitragem, Clube Condeixa e GD Sourense estão de parabéns! O fair play esteve na ordem do dia e o programa definido para o evento, que incluiu receção no Salão Nobre da CM Pampilhosa da Serra e almoço das três equipas no Villa Pampilhosa Hotel, foi cumprido com rigor. 

Já no Estádio, com o descerramento da placa mural, a Final é a partir de agora um marco na história daquela infraestrutura desportiva. A solidariedade, após a tragédia dos incêndios que afetaram o relvado sintético, está também bem patente: primeiro, com o apoio da FPF estimulado pelo Presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes, processo que conduziu à instalação de um novo sintético; depois, no passado domingo, com a receita da Final da reverter para os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa da Serra. 

Hermínio Loureiro, Vice-Presidente da FPF regressou à Pampilhosa da Serra para registar um evento exemplar na animação e no comportamento das equipas e do público. Carlos Pereira, antiga glória do SCP, acedeu ao convite da Autarquia local, que considera as raízes vector essencial na construção do futuro. 

Os Presidentes e Vereadores das Câmaras de Condeixa e Soure, respetivamente, Nuno Moita, Carlos Canais, Mário Jorge Nunes e Gil Soares, associaram-se à realização da Final da Taça AF Coimbra na Pampilhosa da Serra, tendo como anfitriões o Presidente do Município, José Brito Dias e o Vereador Carlos Alegre. 

A Câmara Municipal de Penacova também colaborou no evento, garantindo o transporte das jovens do Grupo Yolo Dance, do Mocidade FC, que sublinharam o brilho da Final. 

A AF Coimbra esteve representada ao mais alto nível e Horácio Antunes, Presidente da AF Coimbra, apelou à colaboração dos clubes na construção de um novo tempo do futebol distrital. 

A Final da Taça AF Coimbra, na Pampilhosa da Serra, deu o pontapé de saída. 

(texto Mário Nicolau) 

(fotos Dasen Dumby, Mário Nicolau, e Bernardo Marques) Pampilhosa da Serra. Época 2018/2019.