Melhorar a segurança nos eventos desportivos foi o objetivo da ação de formação realizada esta quarta-feira, à noite, no  Teatro Loucomotiva, em Taveiro, organizada pela AF Coimbra e pela FPF.

A iniciativa reuniu representantes dos clubes filiados e elementos das forças de segurança (PSP e GNR) de todo o distrito.

A compreensão básica dos princípios de segurança, proteção e serviço e a respetiva aplicação prática, antes, durante e depois dos jogos, bem como o reconhecimento da necessidade de trabalho próximo e conjunto de todos os intervenientes, foram temas da segunda sessão formativa relacionada com a segurança nos recintos desportivos. A primeira sessão, recorde-se, decorreu a 22 de fevereiro no auditório do Estádio Municipal Sérgio Conceição.

A sessão desta quarta-feira contou com as intervenções do Major Luís Lourenço (GNR) e do Comissário Diogo Paulo (PSP), que a par do responsável pela área de segurança na FPF, Marco Abreu, explicaram os procedimentos e medidas a aplicar na envolvência da organização e realização de eventos desportivos.

o o o o o