A Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar uma segunda vida a milhares de cachecóis de apoio à Seleção Nacional, transformando-os em máscaras sociais reutilizáveis. O objetivo é ajudar na luta contra os efeitos da pandemia Covid-19, com todos os valores angariados a reverterem para a Rede de Emergência do Banco Alimentar contra a Fome.

Com estas máscaras solidárias, em tamanhos adulto e infantil, a FPF não está apenas a mostrar um design único mas também a contribuir para um mundo mais sustentável. A reciclagem dos materiais foi feita com a ajuda de uma fábrica portuguesa, a Barata e Garcia, e as máscaras estão disponíveis para venda na FPF Portugal Store.    

O diretor de marketing da FPF, Nuno Moura, explica as razões que levaram a federação a produzir as máscaras sociais: "Os portugueses marcam sempre presença no apoio à Seleção Nacional. Mesmo nos momentos mais complicados, estão sempre lá. Numa altura difícil para os portugueses, a Seleção Nacional quer retribuir esse apoio e que melhor forma de o fazer que transformando cachecóis da Equipa das Quinas em máscaras sociais?"

"Todo o valor gerado revertará na sua totalidade para a Rede de Emergência do Banco Alimentar contra a Fome. Queremos muito que as pessoas deem a sua cara por esta causa e usem a máscara com orgulho nacional, sabendo que todo o lucro gerado irá alimentar famílias carenciadas", acrescentou o responsável da FPF, revelando que, desde o início da pandemia, a FPF já angariou mais de 2.5 milhões de euros em ações de solidariedade.

Compre já a sua máscara única e faça parte deste grande projeto!