Integrado nas comemorações da Associação de Futebol de Coimbra, o encontro contou com o apoio da Câmara Municipal de Mira e da Junta de Freguesia de Mira e foi, acima de tudo, um dia muito divertido para os craques do futuro.

Domus Nostra, Académica SF, União 1919 e Casa do SL Benfica de Montemor-o-Velho demonstraram talento na fase matinal dedicada aos petizes, enquanto que em traquinas, após o almoço, os jogos recheados de golos (muitos) de qualidade tiveram como protagonistas as equipas do Domus Nostra, Académica SF e a Escola Futsal João Veloso.

Os vereadores da CM Mira, Tiago Cruz e Bruno Alcaide, o presidente da Junta de Freguesia de Mira, Carlos Costa, o presidente do Clube Domus Nostra, Paulo Grego e o vice presidente da AF Coimbra, Vítor Simões distribuíram as medalhas de participação a todas as equipas, bem como uma lembrança institucional da CM Mira, após o final dos jogos das duas etapas do programa.

Exemplo de fair play de João Ferreira

Com caráter lúdico e formativo, o Encontro de Petizes e Traquinas Portomar 2022, em futsal, foi exemplar no fair play quando o técnico da equipa de petizes do União 1919, João Ferreira mandou anular o golo obtido pela equipa azul na sequência de um lance, no encontro com a Académica, em que um academista ficou incapacitado, por lesão, de apoiar o movimento defensivo.

A ação do treinador unionista não passou em claro e após o final do jogo, a organização decidiu simular a amostragem do cartão branco, com Vítor Simões, vice presidente da AF Coimbra, a distinguir João Ferreira pela decisão exemplar.

E sobrou emoção, se sobrou...