A manhã foi (muito) animada, incluiu uma palestra sobre a modalidade e dezasseis encontros recheados de golos de belo efeito, jogadas para mais tarde recordar e, principalmente, boa disposição. Moral da "estória": o frio foi derrotado pelas jogadoras e jogadores das equipas participantes, todos(as) com mais de 50 anos, que, sem correr, cumpriram mais uma etapa na prevenção e controlo de doenças crónicas. Os árbitros Mário Costa e Rui Ferreira dirigiram os encontros. 
Antes do início dos jogos, Rute Silva, Diretora Nacional, e André Coelho, Técnico Nacional, ambos da FPF, abordaram, respetivamente, a nova vertente competitiva e as regras do Walking Football de lazer, tendo o Diretor da FPF, Horácio Antunes, no encerramento da ação formativa, agradecido a presença de todas as equipas e o apoio das autarquias e entidades públicas e privadas no desenvolvimento de uma modalidade destinada a promover a saúde e a combater o isolamento social dos seniores. O dirigente federativo destacou o apoio do Município de Góis ao encontro hoje realizado e que é corolário da sensibilidade e carinho pelo Walking Football concretizados no apoio às equipas de Bebé Cortes e à nova equipa da AER Góis.
O Presidente da CM Góis, Rui Sampaio, acompanhado pelo Vice-Presidente Nuno Bandeira e a Vereadora Paula Matos, assistiram à jornada matinal, integraram a tradicional "foto de família" e participaram no almoço na Residência de Estudantes. Ainda no relvado, o Autarca Rui Sampaio evocou os tempos de futebolista, saudou todas as equipas, com uma referência especial às que jogaram em casa, Bebé Cortes e AER Góis, manifestando enorme satisfação pela concretização do terceiro encontro da época 2025/2026 no concelho de Góis e enaltecendo o Walking Football como garante da melhoria da qualidade de vida dos praticantes. 
Em 2026 há mais...