Durante a reunião dirigida por Nuno Oliveira, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes destacou o aumento substancial no número de praticantes femininos (+ 24%), resultado positivo nos praticantes masculinos (+ 11 %) e um resultado global com um crescimento de 12 % nos praticantes inscritos, 9.192 no total. O número de jogos realizados é outro dos indicadores positivos com 7.338 encontros registados.
O balanço das Atividades Lúdicas “Petizes e Traquinas” é também relevante nas modalidades futsal e futebol, com um total de 119 convívios de petizes e traquinas, no futsal, e 274 convívios, no futebol, a que se juntam, entre outros o X Memorial Mendes Silva e o IX Memorial Jorge Lemos.
O aumento do número de clubes na Divisão de Honra, futsal, 14 equipas, bem como 14 equipas na Divisão de Elite, 14 na Divisão de Honra e 18 na 1.ª Divisão Distrital premeiam a ação desenvolvida pela direção da AFC e alicerçam a confiança de Horácio Antunes em ultrapassar esta época 10 mil praticantes inscritos. 
A intervenção no 1.º Ciclo, através do programa SuperQuinas e a nova modalidade Walking Football (futebol a passo) para maiores de 50, que contam com o apoio da FPF, assumem particular importância, considera o líder da associação conimbricense, na sensibilização, de forma transversal, das famílias para a atividade física.
As consequências negativas da pandemia continuam a influenciar a vitalidade económica dos clubes e da própria AFC, sendo por isso motivo de preocupação para Horácio Antunes, que abordou o aumento "substancial" do valor do seguro desportivo e o esforço desenvolvido para honrar o pagamento atempado da arbitragem.
A construção da Academia AFC está numa fase decisiva, aguardando a cedência do terreno por parte da CM Coimbra, o que deverá ocorrer em breve, permitindo, anunciou o Presidente da AF Coimbra, o lançamento da construção do campo sintético com o apoio da FPF.