O desempenho da Seleção Sub 14 feminina deixou orgulhosos os responsáveis, pois as atletas foram exemplares nos planos desportivo e social, tendo garantido a presença na Liga de Prata.
No jogo com AF Guarda, explica a Selecionadora Maria João Negrão, fizemos uma primeira parte de boa qualidade, com bastante volume ofensivo e chegando com alguma facilidade ao último terço, mas sem conseguir converter a produção em golos. “Na segunda parte, apesar de voltarmos a criar várias situações de finalização, o adversário apostou nas transições ofensivas e isso criou-nos algum nervosismo nos momentos sem bola, mas acabámos por atingir o objetivo e garantir a vitória pela margem mínima”, acrescenta.
Com a AF Aveiro antecipava-se um jogo difícil perante uma equipa fisicamente mais forte e esse facto estabeleceu a diferença em campo.
“As nossas jogadoras corresponderam ao desafio, procurando anular os pontos fortes do adversário. Considero que o resultado não espelha a nossa exibição, mas há que felicitar a AF Aveiro que conseguiu encontrar o caminho para a nossa baliza de forma eficaz”, afirma Maria João Negrão.
A Selecionadora da AF Coimbra salienta e agradece o trabalho, empenho e dedicação de todos os clubes no desenvolvimento de jogadoras e do futebol feminino, considerando que “o crescimento tem sido exponencial e se saímos orgulhosos deste TIA, é muito por conta deste trabalho”.
Maria João Negrão deixa a concluir uma palavra de estímulo a todas as jogadoras convocadas no âmbito da atividade do Centro de Treinos de futebol feminino da AF Coimbra, pois “foram parte integrante na preparação deste Torneio Interassociações e contamos com todas no recomeço do trabalho no próximo mês de fevereiro”.