AF Coimbra alcança segundo lugar na Liga Prata
Apesar das inúmeras oportunidades criadas ao logo do encontro a Seleção da AF Coimbra não conseguiu contornar a Seleção da AF Leiria, na final da Liga Prata do Torneio Interassociações, realizada domingo, no Centro de Estágio do Luso, perdendo por 0-1.
A Selecionadora Maria João Negrão recorda que a seleção conimbricense terminou o período de preparação para o TIA na região de Aveiro "bastante confiante de que faríamos uma boa prestação". "A escolha das 16 jogadoras finais não foi fácil porque a qualidade é evidente e não podemos de deixar de enaltecer o trabalho dos clubes neste crescimento não só quantitativo, mas também qualitativo", acrescenta.
O balanço, afirma Maria João Negrão, "é muito positivo ainda que não tenha sido possível alcançar o primeiro lugar da Liga de Prata". "Naturalmente que partimos para o jogo com vontade de ganhar, mas quando falamos destes escalões de formação o objetivo é a aprendizagem e o crescimento pessoal e desportivo de todas jogadoras, portanto toda a estrutura está orgulhosa da postura, do percurso e da entrega das jogadoras ao longo destes três dias", assegura a Selecionadora.
A Associação de Futebol de Coimbra endereça um agradecimento especial a todas as jogadoras que participaram ao longo da época nas atividades do Centro de Treinos de Futebol Feminino. "Elas também devem ser enaltecidas porque fazem parte deste percurso. Na próxima quinta-feira, dia 1 de maio 2025, faremos o encerramento da atividade na presente temporada e contamos com todas elas para fechar esta época da melhor forma: a jogar futebol", refere Maria João Negrão, que enaltece "todos os familiares, treinadores, clubes, dirigentes, técnicos e jogadoras que nos acompanharam, muito obrigada!".